O seu comentário é muito importante pra mim...

É muito gostoso compartilhar tudo com todos, rir com você, chorar com você...é importante saber que o sol e a chuva vem pra todos...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O CLAMOR DE UM PAI, OU DE UMA MÃE...

MEU VELHO...

Amado filho,o dia em que este velho não for mais o mesmo,tenha paciência e me compreenda.Quando derramar comida sobre a minha camisa, esquecer de amarrar meus sapatos, tenha paciência comigo e se lembre das horas em que passei te ensinando as mesmas coisas.

Se quando conversares comigo, eu repetir a mesma história, que sabes de sobra quando terminam,não me interrompa e me escute.
Quando eras pequeno para que dormisse, tive que te contar milhares de vezes a mesma estória até que se fechasse os olhinhos.

Quando estivermos reunidos e sem querer fizer necessidades, não fique com vergonha.
Compreenda que não tenho culpa disto, pois já não as posso controlar.
Pensas quantas vezes pacientemente troquei suas roupas para que estivesse sempre limpinho e cheiroso.Não me reprove quando eu não quiser tomar banho, seja paciente comigo.

Lembre-se dos momentos que te persegui e os mil pretextos, que inventava pra te convencer pra tomar banho.
Quando me vires inútil e ignorante na frente de novas tecnologias,que já não poderei entender, te suplico que me dê todo tempo que me seja necessário e que não me machuques com um sorriso sarcástico.

Lembre que fui eu que te ensinou tantas coisas.Comer se vestir e como enfrentar a a vida tão bem como hoje faz.Isso é resultado do meu esforço da minha perseverança.

Se em algum momento quando conversamos e eu me esquecer do que estávamos falando,tenha paciência e me ajude a lembrar. Talvez a única coisa importante pra mim naquele momento era o fato de eu ter você perto de mim me dando atenção, e não o que falávamos.

Se alguma vez eu não quiser comer, saiba insistir com carinho, assim como fiz com você.Também compreenda que com o tempo não terei dentes fortes, e nem agilidade para engolir.

E quando minhas pernas falharem por estar tão cansada e eu não conseguir mais me equilibrar.

Com ternura dá-me sua mão para me apoiar, como fiz quando você começou a caminhar com suas perninhas tão frágeis.

E se algum dia me ouvir dizer que não quero mais viver, não te aborreças comigo.Algum dia entederás que isto não tem nada ver com o seu carinho ou com o quanto te amo.
Compreenda que é difícil ver a vida abandonado aos poucos o meu corpo, e que é duro admitir que já não tenho o vigor para correr a seu lado ou para tomá-lo em meu braços, como antes.

Sempre quis o melhor para você e sempre me esforcei para que seu mundo fosse mais confortável, mais belo e mais florido.

Não se sinta triste ou impotente por me ver assim, não me olhe com cara de dó.
Dá-me apenas o seu coração, compreenda-me e me apóie com fiz com você quando começastes a viver.Isso me dará forças e muita coragem.

Da mesma maneira que te acompanhei no início da sua jornada, te peço que me acompanhe para terminar a minha.Trata-me com amor e paciência,eu te devolverei sorrisos e gratidão, com imenso amor que sempre tive por você.

Moral da história: Existem muitos filhos que tem os pais idosos longe deles, mas porque perderam a sensibilidade e o amor, e esqueceram que um dia irão envelhecer.
Não imaginam o que é a dor da solidão.
É isso aí, na fé.

2 comentários:

Miriam disse...

Uma das coisas que eu admiro e respeito são os idosos .Pois não há nada mais comprobatório no sentido da vida que o idoso ,que conseguiu enfrentar e passar por tantas etapas ...eles são verdadeiros vencedores .Parabéns , amei essa postagem.

Anônimo disse...

Muito lindo, ameiii!