O seu comentário é muito importante pra mim...

É muito gostoso compartilhar tudo com todos, rir com você, chorar com você...é importante saber que o sol e a chuva vem pra todos...

domingo, 19 de setembro de 2010

UMA RECEITA DIFERENTE, NÃO VAI TRIGO, NEM MARGARINA, NEM LEITE E NÃO VAI FERMENTO, NUNCA FIZ UM BOLO TÃO FOFINHO......

Quando eu estava fazendo quimioterapia, eu ganhei alguns quilinhos, e não gostei muito é claro. Mas como acabou o tratamento de quimio e de rádio eu agora posso fazer regime, musculação na academia, graças ao meu Senhor Jesus maravilhoso.Estou comendo de três em três horas, pouquinho é claro.Mas gente eu amo doces e pra não ficar sem comer doces eu descobri um bolo maravilhoso, que não vai trigo, leite, margarina, olha é divino, vou passar a receita pra vocês.


BOLO TENTAÇÃO

INGREDIENTES:
Um pacote de 200 gramas de fécula de batata,8 ovos, 14 colheres (sopa) de açucar, 2 colheres (sopa) de caldo de limão, uma colher (café) de essência de abacaxi.
Obs.pra ser light, em vez de colocar 14 colheres de açucar normal, coloque 7 colheres de açucar light. esse açucar você vai encontrar no supermercado.


MODO DE FAZER:
Bata as claras em ponto de neve e misture as gemas continuando a bater sem parar.
Adicione o açucar e bata tudo muito bem.Acrescente a fècula, o caldo de limão e a essência.Leve em forno quente com assadeira untada e enfarinhada.Depois de assado tire da assadeira ainda quente.

Agora vou te dar a receita do recheio que eu mesma criei, é uma delicia!

RECHEIO
Uma lata de leite condensado light, uma lata de creme de leite light, um vidro de leite de coco light, duas gemas peneiradas, uma xícara de leite desnatado ou semi desnatado e uma colher rasa (sopa) de amido de milho(maizena)

MODO DE FAZER
Peneire as gemas, e misture com os outros ingredientes e leve ao fogo baixo mexendo sem parar, até ferever uns dois minutos apenas, retire do fogo e deixe esfriar para rechear o bolo.

SEGREDINHOS...
Quando for molhar o bolo molhe com leite desnatado, deixe bem molhadinho.
e cubra com chantilly.
Gente vocês não fazem idéia como é gostoso, e dá pra comer sem culpa, é muiiito bom... hummm!!!!

Um comentário:

Poxadeinha disse...

Aiii que delíííciaaaa, amei a receita!
quem sabe eu faça? rsrs... bjbjbj!