O seu comentário é muito importante pra mim...

É muito gostoso compartilhar tudo com todos, rir com você, chorar com você...é importante saber que o sol e a chuva vem pra todos...

quinta-feira, 29 de abril de 2010

no mes de julho de 2009,descobri atravez de um auto exame,um pequeno caroço em meu seio diterito.fui ao médico e fiz duas mamografias mas nada acusou,o médico me dispensou dizendo que eu nada tinha.Mas eu não fiquei em paz comigo mesma,voltei ao médico e pedi um exame mais detalhado,que seria uma ultrasonografia,o resultado constatou um nódulo.Naturalmente como qualquer uma outra pessoa me assustei um pouco,mas tudo bem.

A partir desse momento,passei a me consultar com um mastologista,médico especialista em cancer de mama.foi marcada um biópsia,fiquei na espectativa do resultado,meu marido sempre me acompanhando cgegou o grande dia,o médico analizou os exames e falou pra mim com as seguintes palavras:"pode comemorar que o resultado é benigno..." saimos dali felizes e realmente fomos comemorar. Fui encaminhada para um hospital Guilherme Àlvaro,para apenas retirar o caroço,uma simples cirurgia.

Uma consulta foi marcada com um outro mastologista,Dr.Vicente excelente médico e uma outra médica que fazia parte da sua equipe Dra.Michele quando eles me examinaram,eu observei no olhar deles uma preocupação que para mim seria um pouco exagerada.Rapidamente fizeram uma outra biópsia,eu confesso que fiquei assustada...e comentei com eles que já havia feito uma biópsia,mas ele simplesmente ignoraram,e me mandaram voltar 7 dias depois para saber o resultado.

Mais uma espectativa,ansiedade,medo...chegou o dia de saber mais um resultado.

Entramos no consultório estava ali uma equipe de médicos super competentes,mas confesso que estava assustada.

O Dr.Vicente novamente me examinou,analizou meus exames,minutos depois...olhou em meus olhos e falou:"Mariza,você está com uma doença um pouco grave mas nós vamos te ajudar...

Eu percebi naquele momento que precisava ser forte! e perguntei para o médico com as seguintes palavras: O senhor está querendo dizer que estou com cancer de mama? E ele me respondeu que sim,mas para não me preocupar que estava no começo.

Naquele momento parecia que o mundo havia desabado sobre mim.Ouvi tudo o que o médico tinha pra me dizer,naquele momento imagine você o que passou pela minha cabeça,dúvidas,medo... e agora? Como vou falar para os meus filhos? Para as pessoas na minha igreja? para quem não sabe eu sou da igreja universal do reino de Deus há 11 anos,e sou obreira há 7 anos.A nossa função é evangelizar ,cuidar das pessoas como um dia eu fui muito bem recebida ao chegar na igreja universal.Eu tinha sindrome do pânico,diabete,depressão e o senhor Jesus me curou com o seu imenso poder. Bom,no momento em que eu ainda estava no consultório do médico,quando ele me deu aquela notícia,foi como se de repente ele tivesse uma pedra muito pesada e colocasse nas minhas mãos,e se eu soltasse aquela pedra eu iria me machucar, senti que chegou o momento em que eu mais precisava de Deus.

Naquele mesmo momento o médico marcou a minha cirurgia (mastectomia a retirada de toda mama afetada) para o dia 29 de novembro.

Enquanto ele falava meu marido permanecia calado e assustado como eu, olhei para ele rapidamente e percebi um sorriso sofrido no seu rosto confesso que sofri ao vê-lo assim.

Quando saimos do consultório,eu parei no corredor e lembro-me muito bem que desabei a chorar e falei para o meu marido...amor e agora?eu estou com muito medo...Ele me respondeu com uma voz sombria e serena olhando em meus olhos pegou em minhas mãos e me respondeu: Amor,Deus é com agente,vamos confiar nele vai dar tudo certo! eu te amo estamos juntos nessa luta.

Agora vou contar algo maravilhoso que aconteceu a partir daquele momento em que subi na moto para voltarmos para casa.

Eu fui revestida de uma força inexplicável,uma alegria tomou conta do meu coração,senti naquele momento um amor imenso por Deus,essa força só pode vir dele,agradeci a Deus por tudo que estava acontecendo comigo porque ele me fez senti que ele estava o tempo todo ali bem juntinho de mim.

Não perguntei a Deus porque,eu apenas confiei nele.

E deus ainda falou em meu coração que os trinta dias que eu tinha pra minha cirurgia, seria trinta dias pra mim preparar toda minha família.

Quando cheguei em casa olhei para meu marido e falei que estava muito bem,e toda aquela tristeza havia acabado,fomos para igreja e ajudamos as pessoas,oramos,e me senti muito forte.

a partir daquele dia mandei minhas irmãs,mãe,filhos pesquisar sites confiáveis a respeito do câncer de mama.Porque na verdade ninguém fica pesquisando ou até mesmo querendo saber de assuntos assim tão fortes,as peesoas nem mesmo gostam de falar a palavra câncer.

Quando vi que todos pesquisaram em 25 dias,eu comecei a falar que estava com câncer de mama e tinha cura porque estava apenas começando.

A minha querida filha Sabrina,pesquisou bastante até mesmo sobre a reconstrução da mama que depois de todo o tratamento eu poderia até colocar silicone e ficar turbinada.

Quando fui falar pra ela eu senti o sofrimento alguns minutos no seu rosto,mas eu mesma passei força pra ela.E ela tem sido muito especial pra mim,tem sido um presente de Deus pra mim.

O meu filho querido Paulo Henrique,acompanhou todas as pesquisas que eu fazia em casa devido ele passar mais tempo comigo,então ele foi descobrindo sozinho.Nesses trinta dias só se falava de câncer de mama em casa.Tenho certeza que se for preciso ele falar sobre câncer de mama,ele saberia muito bem explicar.

Nenhum comentário: