O seu comentário é muito importante pra mim...

É muito gostoso compartilhar tudo com todos, rir com você, chorar com você...é importante saber que o sol e a chuva vem pra todos...

sábado, 29 de janeiro de 2011

ATIVIDADES FÍSICA REDUZ O CANCER DE MAMA.

Um estudo elaborado e divulgado recentemente pela Universidade de Regensburg, na Alemanha, constatou que das 95.396 mil mulheres pesquisadas durante um período de 20 anos, as que praticavam caminhada regularmente tinham menos chance de desenvolver o tumor. A atividade física reduz o estrógeno no sangue, o que consequentemente diminui o risco de câncer.

Outra pesquisa realizado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) mostrou que a combinação do sedentarismo com o excesso de peso (ou de massa gorda) gera alterações de mecanismos fisiológicos como a formação de radicais livres, redução da capacidade de reparo do DNA, aumento do refluxo gástrico e do trânsito gastrointestinal, o que resulta no aumento da possibilidade de desenvolvimento de alterações no equilíbrio hormonal endógeno.

— O ideal é que a mulher tenha hábitos saudáveis, como andar por no mínimo 30 minutos três vezes por semana, diminuir o consumo de bebida alcoólica, manter o peso adequado e não fumar. Além disso, é fundamental a mulher acima de 40 anos fala o exame de mamografia anualmente — recomenda Dra. Maira Caleffi, mastologista e Presidente da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA).

A recomendação de praticar alguma atividade física regularmente é valida também para os homens. A incidência de câncer de mama neles é menor, mas o cuidado com a saúde deve ser o mesmo para ambos. Aproximadamente para cada 100 casos da doença em mulheres, existe um em homem.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O monólogo de uma mãe...

Ainda uma adolescente, brincando de boneca, sonho de criança...
aquela boneca em meus braços, é como se ela falasse ou talvez só me escutasse, era essa a impressão que eu tinha...eu conversava com ela e chamava de filhinha...é assim toda infância de uma menina.
Aquela menina já não é mais uma menina, o sonho dela é se casar e ter filhos de verdade!
Imagina aquele bebê em seus braços, alimentando, agasalhando quando está frio, vendo brincar na terra...
Até o nome do seu filho escolhe ainda no seu tempo de menina... quantos sonhos...
Até que um dia aquela menina sonhadora, encontra o homem dos seus sonhos e se casam!
Finalmente ela engravida, e durante nove meses aquele bebesinho ouve apenas sua voz, sente seus carinhos, se alimenta...
Chegou o grande dia!! nasce uma linda criança!!
Essa criança é a alegria da casa, a atenção de todos que chegam, a vida que recomeça.
Enquanto estás em meus braços, eu posso te ver em todos os momentos, te abraçar, te beijar, fecho meus olhos pra dormir só depois que seus olhinhos se fecharam, sinto o seu calor a cada segundo, sinto que sou amada por alguém e esse alguém é você... suas pequenas mãozinhas grudam nas minhas porque se sentem seguras...
O seu olhar não se perdem dos meus, porque são a sua luz...
Só que o tempo passou... as suas mãozinhas cresceram e aos poucos foram deslizando e já não se seguram em minhas mãos, os seus olhinhos avistaram longe... os meus ficaram tão distantes e cansados, mas ainda consigo enxergar o perigo no teu caminho pra te avizar... os seus pezinhos cresceram e andam tão velozes que quaze não posso alcança-los...
Se eu não conseguir te alcançar... eu já pedi ao meu Senhor pra nunca te deixar... e te ensinei a seguilo e nunca abandoná-lo, porque ele sempre estará ao teu lado.
Eu te amo...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA...

Estou acompanhando as tragédias que estão acontecendo no Rio de janeiro, Minas Gerais, Teresópolis e não só no Brasil em outros países também.

É impressionante, tantas famílias desabrigadas e que perderam o que era mais precioso nas suas vidas que foram familiares tão próximos, mães que perderam filhos, acompanhei o caso de uma moça que perdeu sua filhinha e entrou em estado de choque, não chora, não sorri, não fala... perdeu sua razão de viver.

Acompanhei o caso de um homem que disse que há um mês atráz sua esposa cuidou dele que ele estava doente, e hoje ele não pôde fazer nada por ela, só lhe restou a solidão e a saudade...

Acompanhei também o relato de uma mulher da classe média, ela perdeu tudo, mas falou sorrindo agradecendo a Deus por estar viva e sua família também.

Nesse momento, o que é mais precioso é a vida, percebemos que no olhar das pessoas e a maneira delas se espressarem nada mais tem mais valor que a vida!

Vi que nesse momento tão desesperado pra essas pessoas, elas encontram forças que nem elas mesmas sabiam que existiam essa força dentro delas.

Tudo isso me faz lembrar também do que o Senhor Jesus falou em suas Escrituras, quando seus discípulos perguntam pra ele como seriam os sinais do fim do mundo.E o Senhor Jesus, fala realmente tudo que está acontecendo.

" CERTAMENTE OUVIREIS FALAR DE GUERRAS E RUMORES DE GUERRA, NAÇÃO CONTRA NAÇÃO, REINO CONTRA REINO, FOMES E TERREMOTOS EM VARIOS LUGARES...mateus 24,6 em diante.

EM LUCAS 21,11 VEJA SÓ; HAVERÁ GRANDES TERREMOTOS, EPIDEMIAS, FOME EM VARIOS LUGARES, COISAS ESPANTOSAS E TAMBÉM GRANDES SINAIS DO CÉU. Tudo isso que está escrito, já está acontecendo!

Devemos nos preparar a cada minuto que passa, porque JESUS ESTÁ VOLTANDO!

E devemos pedir para que Deus tenha misericórdia dessas pessoas que estão sofrendo tanto.
É isso aí...

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Câncer de mama: o importante é nunca desistir.


Meu nome é Ana Paula Tardido, sou nutricionista e tenho 28 anos. No dia 23 de Junho do ano passado descobri que estava com câncer de mama, ai começou minha luta para me livrar desse mal.

Fiz tratamento de Julho a Dezembro, sessões de quimioterapia. Efeitos colaterais esperado, e uma força para vencer tudo isso, que não sei de onde vinha.

No dia 16 de Janeiro deste ano, fui submetida a mastectomia total da mama esquerda, e como toda mulher, estava triste, pois não sabia como ficaria meu corpo após o procedimento. Afinal, o símbolo da feminilidade estava em questão. Mas tudo deu certo.

Após a cirurgia fiz algumas sessões de fisioterapia para recuperar o movimento, e também fui submetida a radioterapia.

Hoje posso dizer que sou uma vencedora! Estou bem!

Tive apoio de muitas pessoas…

Em Abril deste ano, umas amigas me convenceram a fazer um ensaio fotográfico. Fiquei meio relutante no começo, pois tinha vergonha de aparecer careca em público, quanto mais me expor em fotografias que seriam guardadas para sempre. Mas resolvi e fiz.

Clique na imagem para ampliar

Quando vi o resultado final me emocionei, ficou muito lindo. Por isso queria compartilhar com outras mulheres que estão passando pelo mesmo que passei, para mostrar que é possível superarmos os obstáculos.

Por Ana Paula Tardido
Nutricionista
CRN3 15579

sábado, 1 de janeiro de 2011

LIÇÃO DE VIDA...


Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída.
Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.
Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.
Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.
Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências dos seus atos.
Aprendemos que, não importa em quantos pedaços nosso coraçãoestá partido, o mundo não pára para que nós o consertemos.
Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.
Aprendemos que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.
Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos.
Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante.
Aprendemos que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta.
Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir ofuturo.
O nosso futuro ainda está por vir.
Então aprendemos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.