O seu comentário é muito importante pra mim...

É muito gostoso compartilhar tudo com todos, rir com você, chorar com você...é importante saber que o sol e a chuva vem pra todos...

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Câncer de mama: o importante é nunca desistir.


Meu nome é Ana Paula Tardido, sou nutricionista e tenho 28 anos. No dia 23 de Junho do ano passado descobri que estava com câncer de mama, ai começou minha luta para me livrar desse mal.

Fiz tratamento de Julho a Dezembro, sessões de quimioterapia. Efeitos colaterais esperado, e uma força para vencer tudo isso, que não sei de onde vinha.

No dia 16 de Janeiro deste ano, fui submetida a mastectomia total da mama esquerda, e como toda mulher, estava triste, pois não sabia como ficaria meu corpo após o procedimento. Afinal, o símbolo da feminilidade estava em questão. Mas tudo deu certo.

Após a cirurgia fiz algumas sessões de fisioterapia para recuperar o movimento, e também fui submetida a radioterapia.

Hoje posso dizer que sou uma vencedora! Estou bem!

Tive apoio de muitas pessoas…

Em Abril deste ano, umas amigas me convenceram a fazer um ensaio fotográfico. Fiquei meio relutante no começo, pois tinha vergonha de aparecer careca em público, quanto mais me expor em fotografias que seriam guardadas para sempre. Mas resolvi e fiz.

Clique na imagem para ampliar

Quando vi o resultado final me emocionei, ficou muito lindo. Por isso queria compartilhar com outras mulheres que estão passando pelo mesmo que passei, para mostrar que é possível superarmos os obstáculos.

Por Ana Paula Tardido
Nutricionista
CRN3 15579

Nenhum comentário: