O seu comentário é muito importante pra mim...

É muito gostoso compartilhar tudo com todos, rir com você, chorar com você...é importante saber que o sol e a chuva vem pra todos...

sexta-feira, 30 de julho de 2010

10ª RADIOTERAPIA

Quero agradecer pelos seguidores do meu blog, e quando deixam os comentários que amo ler.Saibam que eles significam muito pra mim.Muito obrigada...amo vocês.

terça-feira, 27 de julho de 2010

8ª RADIOTERAPIA

A luta pela sobrevivência, na fé e na coragem.
Na fé é a certeza da vitória, que há dentro do meu coração.
A coragem é se submeter a ficar longe de quem tanto amo meu marido e minha filha, meu filho menor trago comigo.Sinto falta dos que estão longe, mas tudo isso vai passar.

No hospital que faço tratamento, conheço pessoas que estão desenganadas pelos médicos mas não deixam de lutar.Sempre estou pegando o nome de algumas pessoas para orar.
Ontem ungi um turbante meu e dei para uma senhora de 86 anos, muito simpática muito querida pela sua família, lutando para sobreviver e sempre com um sorriso no rosto.

Vejo a cada dia que Deus tem sido o meu sustento, a minha razão de viver.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

2ª RADIOTERAPIA...

Já estou na 5ª radioterapia, não sinto reações graças á Deus.
Está chegando o fim do meu tratamento.
Sei que Deus está cuidando de mim.
Não pergunto a Deus o porque de tudo isso porque confio nele.
Quando uma criança nasce tem que tomar a primeira vacina BCG, contra paralisia infantil.Naquele momento ela leva uma furadinha mas como está no colo da mãe, não pergunta porque está levando aquela furadinha, ela confia na mãe.Mas quando ela vai crescendo e ver aquela cicatriz ela pergunta e descobre porque que tomou aquela vacina era para o seu próprio bem.

Mesmo assim somos nós, a nossa confiança tem que estar em Deus.Ele sabe o porque de todas as coisas.Afinal a nossa vida pertence a ele e estamos no colo dele.

Como é maravilhoso confiar em Deus, e acreditar que tudo vai dar certo!

sábado, 17 de julho de 2010

1a RADIOTERAPIA

A radioterapia, é baseada no empreogo de radiação, para tratamento do câncer.
É ultilizado diversos tipos de energia, que podem atingir o local do tumor ou a área do corpo onde se alojam as enfermidades com a finalidade de destruir suas células.

O número de curas atravez desse tratamento é cada vez maior.
Milhares de pessoas no mundo foram curadas com o uso da radioterapia.
Ela pode ser usada antes da cirurgia para reduzir o tamanho do tumor, ou depois como é no meu caso, para destruir qualquer células cancerosa que possa ter restado.

Vou fazer 28 dias, de segunda a sexta.
Não tem reações como na quimioterapia.
Pode ser que a parte que vai se submeter a radio, fique um pouco avermelhada.

Bom, eu vejo Deus a cada processo do meu tratamento.
Eu estou com o coração um pouco apertado, porque vou ficar esses dias longe da minha família, meu marido e meus filhos, meu filho mais novo vou levar comigo.
Vou sentir saudades do meu marido e da Sabrina.
Mas fui acolhida por uma família muito bacana, em mogi das cruzes.
A família do meu esposo.
Da casa deles para o hospital é bem perto.
Vou registrar no meu blog, todo o processo da radioterapia.
Deus tem me dado forças,e fé.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

ANIVERSÁRIO DA MINHA FILHA...

Filha querida, hoje é uma das datas mais importante da minha vida.
Me lembro como se fosse hoje quando você nasceu.
Eu ainda era uma menina, quando escolhi o seu nome.
Você ainda nem existia, mas eu já apresentava você a Deus.
E muito cedo comecei a orar pelo seu escolhido.

Você ainda muito pequena, mas já fazia as suas escolhas, com dois aninhos já sabia escolher a própria roupa pra vestir.
O seu penteado eu fazia e você desmanchava, tinha que ser do seu jeito.
Com apenas nove anos você já começou a tomar as próprias decisões, como, eu trabalhava fora e nunca encontrávamos a pessoa certa pra olhar você e seu irmão, e você falou pra mim que não precisava de ninguém, você mesma tomaria conta da casa pra eu poder trabalhar.

Percebia que na hora de brincar, você organizava as brincadeiras você liderava tudo.
O seu pai como um bom observador, falava que você nasceu pra liderar.

Muito cedo começou a trabalhar, já se preparando para seu futuro.
Muito em breve sei que vai se casar, com o homem que você escolheu.
E sei que ele te fará muito feliz.

Filha querida, eu te amo muito.
Uma das coisas que mais quero nessa vida, é te ver feliz.
E sei que você vai ser muito feliz.

Tudo que você for fazer vai dar certo, porque Deus é contigo.
Sei que Deus está emprimeiro lugar na sua vida.
A melhor escolha de todas que você já fez, foi escolher a Deus.
Mas saiba que antes de você ter escolhido a Deus, ele já havia te escolhido.

Filha, sempre conte comigo.
Nunca esqueça que eu te amo e vou sempre te amar.
Seja qual for a sua escolha, estarei sempre ao seu lado.
Você tem a minha bênção.

Parabéns pelo seu aniversário!
Eu te amo...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O CLAMOR DE UM PAI, OU DE UMA MÃE...

MEU VELHO...

Amado filho,o dia em que este velho não for mais o mesmo,tenha paciência e me compreenda.Quando derramar comida sobre a minha camisa, esquecer de amarrar meus sapatos, tenha paciência comigo e se lembre das horas em que passei te ensinando as mesmas coisas.

Se quando conversares comigo, eu repetir a mesma história, que sabes de sobra quando terminam,não me interrompa e me escute.
Quando eras pequeno para que dormisse, tive que te contar milhares de vezes a mesma estória até que se fechasse os olhinhos.

Quando estivermos reunidos e sem querer fizer necessidades, não fique com vergonha.
Compreenda que não tenho culpa disto, pois já não as posso controlar.
Pensas quantas vezes pacientemente troquei suas roupas para que estivesse sempre limpinho e cheiroso.Não me reprove quando eu não quiser tomar banho, seja paciente comigo.

Lembre-se dos momentos que te persegui e os mil pretextos, que inventava pra te convencer pra tomar banho.
Quando me vires inútil e ignorante na frente de novas tecnologias,que já não poderei entender, te suplico que me dê todo tempo que me seja necessário e que não me machuques com um sorriso sarcástico.

Lembre que fui eu que te ensinou tantas coisas.Comer se vestir e como enfrentar a a vida tão bem como hoje faz.Isso é resultado do meu esforço da minha perseverança.

Se em algum momento quando conversamos e eu me esquecer do que estávamos falando,tenha paciência e me ajude a lembrar. Talvez a única coisa importante pra mim naquele momento era o fato de eu ter você perto de mim me dando atenção, e não o que falávamos.

Se alguma vez eu não quiser comer, saiba insistir com carinho, assim como fiz com você.Também compreenda que com o tempo não terei dentes fortes, e nem agilidade para engolir.

E quando minhas pernas falharem por estar tão cansada e eu não conseguir mais me equilibrar.

Com ternura dá-me sua mão para me apoiar, como fiz quando você começou a caminhar com suas perninhas tão frágeis.

E se algum dia me ouvir dizer que não quero mais viver, não te aborreças comigo.Algum dia entederás que isto não tem nada ver com o seu carinho ou com o quanto te amo.
Compreenda que é difícil ver a vida abandonado aos poucos o meu corpo, e que é duro admitir que já não tenho o vigor para correr a seu lado ou para tomá-lo em meu braços, como antes.

Sempre quis o melhor para você e sempre me esforcei para que seu mundo fosse mais confortável, mais belo e mais florido.

Não se sinta triste ou impotente por me ver assim, não me olhe com cara de dó.
Dá-me apenas o seu coração, compreenda-me e me apóie com fiz com você quando começastes a viver.Isso me dará forças e muita coragem.

Da mesma maneira que te acompanhei no início da sua jornada, te peço que me acompanhe para terminar a minha.Trata-me com amor e paciência,eu te devolverei sorrisos e gratidão, com imenso amor que sempre tive por você.

Moral da história: Existem muitos filhos que tem os pais idosos longe deles, mas porque perderam a sensibilidade e o amor, e esqueceram que um dia irão envelhecer.
Não imaginam o que é a dor da solidão.
É isso aí, na fé.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

OS QUE SERVEM A DEUS VALEM OURO...

Mas obreiro, eu quero te dizer que você vale ouro, você é importante pra Deus tanto quanto Bispos e Pastores, até muitas vezes mais, pois você faz a verdadeira obra de Deus, em oculto, nas evangelizações, nas orações, nos atendimentos, você VALE OURO PRA OBRA DE DEUS.Quando um servo que estava se perdendo é achado,há festa no céu.Pois, se uma alma tem valor imagine então quanto não vale um ganhador de almas?
Agora você pode entender o porque o mal investe pesado nos verdadeiros servos de Deus.Pois um servo perdido é uma vergonha para o nome do senhor Jesus, mas um servo achado é motivo para festa nos Céus.Cuide de sua salvação, cuide de sua vida na obra de Deus, enquanto há tempo, pois amanhã poderá ser muito tarde, e pode ser que não haja mais volta.Servo de deus,você pode não ter valor nenhum para sua família, seu patrão, para os homens.Mas para nós, para o povo e sobretudo para Deus, você vale ouro!

ESSAS FORAM AS PALAVRAS DO NOSSO LÍDER O BISPO EDIR MACEDO, O QUAL RESPEITAMOS MUITO, HOMEM DE DEUS.É UMA HONRA PARA NÓS OBREIROS SABER QUE SOMOS RECONHECIDOS COMO HOMENS E MULHERES DE DEUS.
Devemos orar pelos por nossos companheiros de guerra, é na verdade é uma guerra espiritual.Ficamos muito tristes quando no meio de muitos sentimos a falta daquele que trabalhava conosco, e não está mais em nosso meio.Não sabe ele, que para nós era tão importante.Quando eles voltam, não imaginam a alegria que traz para nós.
Nós somos todos iguais para Deus.
Sinto um carinho muito forte por cada um dos meus irmãos e colegas de guerra.
Porque quando eu estava no momento de luta, eles não me negaram um sorriso, um abraço, e as orações que é tão importante.
Eu só tenho a agradecer a Deus, por cada um deles!